Acessibilidade
24/11/2024
22:10
Em reunião vereadores discutem interdição de matadouros

Em reunião vereadores discutem interdição de matadouros

publicado em 01 de Novembro de 2018 às 14:13:00

Os vereadores de Capela, Cajueiro e Atalaia se reuniram na manhã da última segunda-feira, dia 25 de setembro, com representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (ADEAL).

Os vereadores de Capela, Cajueiro e Atalaia se reuniram na manhã da última segunda-feira, dia 25 de setembro, com representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (ADEAL). Em pauta foi discutido a situação caótica que vive os comerciantes de carne bovina após o fechamento dos matadouros das cidades de Atalaia, Capela e Cajueiro.

As autoridades buscam encontrar medidas para resolver o problema dos matadouros que se encontram fechados por determinação do órgão fiscalizador. Conforme o relatório da ADEAL, os matadouros não possuem condições de funcionamento, justamente por falta de condições sanitárias e ambientais para estarem atuando.

O encontro foi coordenado pelo Presidente da ADEAL, senhor Rui Fernando Souza Alves, André Sanches-  inspeção fiscal (SIE), Ronaldo Álvares Monteiro -Diretor Técnico, além dos Vereadores dos municípios de Cajueiro, Capela e Atalaia, os parlamentares buscam informações sobre o fechamento dos matadouros de suas cidades.

 A Vereadora por Cajueiro Fabiola Moura falou sobre o assunto, ´´Diante das explicações do Presidente da ADEAL, Senhor Rui Fernando Souza Alves, Solicitamos outra reunião com os prefeitos do Vale do Paraíba e com o Governador Renan Filho, para se discutir uma maneira de se resolver o problema que é de muita urgência. Frisou a mesma.

Rui Fernando, frisou a importância do Governo do Estado enquanto parceiro nesta questão. E busca por recursos federais, diante de projetos para novos matadouros que atendam as especificações e normas. Conforme o relatório da ADEAL, apenas os matadouros de Delmiro Gouveia, Igreja Nova, Rio Largo, Satuba e Coruripe estão aptos para pleno funcionamento.

 

 

JORNALISTA – JURANDIR JÚNIOR

- Por ASCOM – CM. CAJUEIRO AL.

Mais notícias sobre